Após mais de três décadas a ditar tendências na indústria do hip hop, os Wu-Tang Clan anunciaram a sua última digressão, Wu-Tang Forever: The Final Chamber. A tour terá início a 6 de Junho, em Baltimore, e abrangerá 27 cidades norte-americanas, incluindo paragens importantes em Los Angeles, Chicago, Detroit, Boston, Nova Iorque e Toronto, antes de terminar a 18 de Julho em Filadélfia.
Todos os membros sobreviventes — RZA, GZA, Raekwon, Ghostface Killah, Method Man, Inspectah Deck, U-God, Masta Killa e Cappadonna — participarão, bem como Young Dirty Bastard, que se junta para honrar o legado do seu pai, o malogrado Ol’ Dirty Bastard. A digressão contará com a dupla de hip hop alternativo Run the Jewels para a abertura de todos os espectáculos.
O líder da histórica formação nova-iorquina, RZA, expressou a intenção do grupo de proporcionar uma experiência única aos seus fãs, revelando que o plano será tocar músicas que nunca foram tocadas ao vivo antes e criar um show diferente de todas as apresentações anteriores dos Wu-Tang. Este anúncio segue-se à sua macante residência em Las Vegas em 2024 e precede o lançamento de Black Samson, The Bastard Swordsman: From The Wu-Tang, the Saga Continues Collection, um álbum com os nove membros do colectivo e produzido por Mathematics, com edição marcada para o dia 12 de Abril.
Embora a digressão se concentre actualmente em datas na América do Norte, RZA deu a entender que poderá haver actuações a nível mundial, marcando um momento significativo para o grupo e os seus apoiantes em todo o globo. Dedos cruzados para que Portugal seja um dos países equacionados, compensando a longa espera por aquele que foi o primeiro concerto de sempre de RZA e companhia no nosso país em 2023.