Wolf Manhattan prepara-se para transformar o seu mais recente álbum, Real Life Is Overrated, numa experiência ao vivo — uma mini-tour que percorre três cidades portuguesas durante o mês de Maio.
A viagem sonora arranca a 9 de Maio no Maus Hábitos, no Porto, e segue para a blackbox do Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura, em Guimarães, no dia seguinte (10). Esta aventura culmina na capital portugsa, no aquário da Galeria Zé dos Bois, a 16 de Maio. Nas datas de Guimarães e Lisboa, Wolf Manhattan recebe como convidada Monday, projecto musical a solo de Catarina Falcão, ela que também participa no disco do músico veterano que, em “vidas passadas”, deu vida a projectos como White Haus e X-Wife.
Real Life Is Overrated saiu em Abril de 2024 fruto de uma edição independente, dando sucessão ao homónimo Wolf Manhattan, que marcou a estreia deste projecto em 2022. Alguns meses após o lançamento do LP, o cantautor concedeu uma entrevista a Rui Miguel Abreu, em que, entre outros assuntos, falou da ambição de continuar a evoluir enquanto criativo:
“O que eu tenho feito agora, e que fiz neste disco, é realmente dedicar-me à parte da aprendizagem de composição e de música, para tentar fazer um trabalho cada vez melhor, tentar superar-me. Tenho estudado mais música, mais teoria, mais a parte da composição, tenho trabalhado mais a parte da voz. Estou a tentar ser um artista cada vez melhor, que o meu próximo trabalho seja sempre melhor do que o anterior e que também se note que há uma evolução como intérprete. Neste disco eu trabalhei muito bem a voz, foi tudo muito bem pensado.”