pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Al Pereira
Publicado a: 16/07/2024

A longa-metragem em torno do malogrado rapper dos Wu-Tang Clan estreia este Verão.

Vem aí um documentário sobre Ol’ Dirty Bastard

Texto: ReB Team
Fotografia: Al Pereira
Publicado a: 16/07/2024

A Tale of Two Dirtys é o título do documentário em torno do percurso de Ol’ Dirty Bastard. A peça estreia no dia 25 de Agosto e já existe um trailer a rodar no YouTube.

Este será o primeiro documentário oficial a focar-se na vida e no legado de um dos rappers mais carismáticos de sempre, Ol’ Dirty Bastard, que contribuiu de forma muito directa para a ascenção do mítico grupo do qual fazia parte, os Wu-Tang Clan — há um ano, o Rimas e Batidas assistiu à estreia do colectivo nova-iorquino em Portugal através do Super Bock Super Rock. Nascido Russell Tyrone Jones, o artista que eternizou rimas em temas como “Brooklyn Zoo” e “Shimmy Shimmy Ya” perdu a vida devido a uma overdose em 2004, quando tinha apenas 35 anos de idade.

Realizado pelos irmãos Sam e Jason Pollard, responsáveis por filmes como Inside Man (2006) ou Mr. Soul! (2018), bem como de obras documentais centradas em músicos lendários como Sammy Davis Jr. ou Luois Armstrong, A Tale of Two Dirtys vai estrear nos EUA no canal A&E como um especial televisivo de duas horas, ao longo das quais poderemos assistir a várias gravações de arquivo e a depoimentos prestados por Raekwon e Ghostface Killah, seus colegas nos Wu-Tang, mas também de outros rostos da indústria fonográfica, como Mariah Carey ou Damon Dash, bem como dos pais do próprio ODB. Após ser mostrado na televisão por cabo, a longa-metragem segue para o streaming — no entanto, não existem ainda informações sobre se a sua distribuição passará imediatamente por Portugal.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos