Depois de chegar às plataformas de streaming no dia 15 deste mês, Tricot, disco que junta o saxofonista Pedro Sousa aos Mão Morta, vê-se editado também fisicamente e chega às lojas em formato CD e duplo LP.
Gravado inicialmente como um maxi-single de três temas pela ESFERA — casa editorial erguida por André Tentugal e Henrique Amaro — e apresentado como tal na Culturgest (Lisboa) e no gnration (Braga) em Janeiro deste ano, o projecto viu-se ampliado para um longa-duração já em Setembro, precisamente a partir desses concertos. Composto agora por dez temas, o disco conta com uma simbólica faixa (a última) em que se regista um efusivo aplauso, que dura mais de dois minutos, da parte do público que assistiu à actuação no Auditório Emílio Rui Vilar (reportada por aqui, aliás).
Assim, o trabalho reapresentado pelo conjunto liderado por Adolfo Luxúria Canibal a par do compositor de Má Estrela resulta das gravações feitas na Black Box do gnration, a 21 de Janeiro, e é agora lançado em CD (15 euros) e vinil (30 euros) pela Rastilho Records.