Iguana Garcia está de volta e coma promessa de um novo álbum. “Tarraxo do Animal Doméstico” é o primeiro avanço de Ilha Da Iguana.
“Psicadélico e fluorescente, de matriz africana e verniz europeu”. É desta forma que surge descrito o mais recente tema do multi-instrumentista português, criado por altura do primeiro confinamento pós-COVD-19 e que faz cada vez mais sentido, já que passado quase um ano são poucas as razões e motivos que ainda temos para sair de casa. Mais habituados a esta nova — mas temporária — realidade, chegamos a 2021 como uma espécie de animal doméstico. E se o termo pode parecer algo negativo à primeira vista, Iguana Garcia mostra-nos que a alegria e a vontade de dançar dependem apenas das coordenadas em que a nossa mente se encontra e não do espaço físico ao qual temos o corpo limitado.
Editado em Fevereiro de 2020, Vagas foi o segundo e último longa-duração deste one–man–band. “Tarraxo do Animal Doméstico” levanta agora o véu que vai cobrindo Ilha Da Iguana, “um disco criado em deriva, ao sabor das fortes correntes afro e tech house, dos ventos da disco e o pop, que tenta descobrir o lugar da língua de Camões em tais latitudes”, e que está na agenda do músico para este ano.