Salvem a data: The Course of the Inevitable coloca Lloyd Banks de volta à rota dos discos e vê a luz do dia no final da próxima semana, a 4 de Junho.
É o regresso de um dos MCs mais carismáticos da sua geração, dono de um timbre peculiar e que fez estragos nas últimas duas décadas ao lado de 50 Cent, Young Buck e Tony Yayo, nos infames G-Unit. O rapper de Nova Iorque estreou-se a solo em 2004 com o clássico The Hunger For More e despediu-se do formato seis anos depois, com a sequela H.F.M. 2. Halloween Havoc 3: Four Days Of Fury, a sua última investida no formato de mixtape, aconteceu em Outubro de 2016.
Lloyd Banks é mais um caso de veterania a gozar agora de redobrada atenção, numa altura em que há uma nova onda de boom bap e street rap a bombear nas artérias das principais urbes espalhadas pelos vários estados dos E.U.A.. Entre novas vozes e velhos conhecidos, Styles P, Benny The Butcher, Roc Marciano, Vado e Ransom estão ligados nesse mesmo movimento e prestam auxílio no regresso de um histórico do hip hop às edições.
The Course of the Inevitable vai juntar 18 temas e foi antecipado no final da semana passada com um longo trailer, “COTI”, que não deixa desfazer qualquer mistério, já que é Rashan Brown quem surge a dar a voz e a cara por Lloyd Banks na música e no vídeo. No passeio pelas ruas de Nova Iorque, que começa com o balanço pausado do spoken word e termina numa cadência mais ritmada, podemos ver murais dedicados a Big L ou Notorious B.I.G. e ouvir Brown falar da “fome” que guiou Banks ao estrelato prematuro.