Não falta muito para o início da nova temporada do Eléctrico na RTP1: 2 de Outubro é a data oficial para o começo do programa (feito em parceria com a Antena 3) que leva a “música ao vivo para dentro da casa de cada um”. As gravações aconteceram durante este Verão no Capitólio, em Lisboa.
A partir do próximo mês, os episódios que colocam frente a frente protagonistas do universo musical lusófono vão para o ar todas as sextas-feiras, às 23h30. Lena D’Água e Capicua, Plutonio e Richie Campbell, Carlão e Fogo Fogo, GROGNation e Regula, Bonga e Paulo Flores, e Branko e Julinho KSD são alguns dos confrontos mais esperados deste lado.
Com apresentação de Henrique Amaro e Vanessa Augusto e realização de André Tentugal, a televisão e a rádio voltam a unir esforços para juntar o melhor da música independente e mainstream. Na primeira temporada, houve actuações de Stereossauro, Conan Osiris, B Fachada, Samuel Úria, Sara Tavares, Selma Uamusse, Mundo Segundo & Sam The Kid, Dino D’Santiago, Filipe Sambado, Surma e Bruno Pernadas, entre outros.