O legado de Sara Tavares continua a fazer-se sentir no presente e há uma série de novidades relacionadas com a obra da cantora que têm vindo a ser reveladas nos últimos dias.
No passado sábado, 1 de Fevereiro, data em que se celebraria o 47º aniversário de Sara Tavares, foi lançado o emocionante vídeo ao vivo da interpretação de “One Love”, gravado durante o espectáculo “Coisas Bunitas – Celebrar Sara Tavares”. O concerto, que teve lugar no Coliseu dos Recreios a 19 de Novembro de 2024, assinalou um ano da sua partida e reuniu um elenco de luxo para homenagear a icónica voz da lusofonia. Artistas como Ana Moura, Capicua, Dino D’Santiago, Djodje, Nancy Vieira, Selma Uamusse e muitos outros uniram as suas vozes para reinterpretar um dos temas mais emblemáticos de Sara Tavares, num momento de grande emoção registado e realizado pela RTP.
A celebração do legado de Sara Tavares continua também com o anúncio de duas reedições especiais em vinil dos seus álbuns mais marcantes. A Sony Music Entertainment Portugal revelou que Mi Ma Bô, que completou 25 anos em 2024, será lançado pela primeira vez em vinil duplo numa tiragem limitada que recupera também uma série de fotografias assinadas por Rita Carmo. Este disco, produzido por Lokua Kanza e co-produzido pela própria Sara, foi um marco na música lusófona, atingindo o estatuto de Disco de Ouro logo no primeiro mês após a sua edição em 1999. Além disso, Fitxadu, o último álbum da artista, regressa também ao mercado numa nova prensagem em vinil duplo, incluindo pela primeira vez o tema “Intro – Onda de Som”, até agora disponível apenas na versão em CD. Ambos os lançamentos estão disponíveis para pré-venda na loja digital da FNAC — aqui e aqui.