No próximo dia 25 de Abril, em que se celebram os 51 anos da Revolução dos Cravos, Rocky Marsiano lança um single que é tanto um tributo como um grito de resistência: “Voz Da Rua 25”, uma reinvenção arrojada do emblemático tema “Voz Da Rua”, incluído no álbum de estreia dos históricos Micro, Microestática (1999). Apesar de faltar pouco mais de uma semana para a edição oficial, a faixa já pode ser escutada através do Bandcamp.
Nesta nova versão, Marsiano não está sozinho. Juntam-se a ele o “demolidor” Sagaz, parceiro de longa data que é também um dos MCs originais dos Micro, bem como o virtuoso guitarrista de jazz André Fernandes e as percussões de balanço afro de Toni Furtado naquela que é uma reinterpretação que atravessa tempos e estilos, expandindo para outros territórios a estética do original sem lhe roubar a alma. O resultado é um cruzamento entre passado e presente, onde a palavra continua a ser arma e o groove uma força de mobilização.
“Com o clima político a mudar e os valores de Abril em risco, senti que era o momento certo para revisitar este hino”, diz Rocky Marsiano através de um comunicado endereçado ao Rimas e Batidas. A urgência deste “Voz Da Rua 25″ ressoa como um lembrete: a liberdade conquistada em 1974 precisa de ser defendida com a mesma paixão que a viu nascer, num tempo em que as vozes da rua voltam a ser necessárias no espaço sonoro pela via da intervenção musical.