pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 18/04/2023

Jazz-rap conceptual.

Remistura de “Empire State of Mind” junta Jay-Z e Gil Scott-Heron

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 18/04/2023

As vozes de Jay-Z e Gil Scott-Heron ouvem-se juntas pela primeira vez em “New York (Concept De Paris)”, um novo remix do clássico que fez parte do alinhamento de The Blueprint 3.

Os versos que o rapper aqui entoa têm dado incontáveis voltas ao mundo desde 2009. Com Alicia Keys no refrão da versão original, o single mantém-se enquanto uma das mais bem-sucedidas gravações do presente milénio, tendo encabeçado tabelas de vendas um pouco por todo o globo — segurou o primeiro lugar da Billboard Hot 100 por cinco semanas consecutivas — e valido ao par três nomeações para os Grammy — venceram as estatuetas para Melhor Canção Rap e Melhor Colaboração de Rap/Canto. Já o refrão que aqui se escuta na voz do eterno poeta da Grande Maçã é recuperada de “New York Is Killing Me“, uma das faixas presentes naquele que foi o seu último álbum — I’m New Here foi editado pela XL Recordings um ano antes da sua morte, em 2011.

O mashup foi dado a conhecer durante um concerto de Jay-Z em Paris, dia 14 de Abril, na Fondation Louis Vuitton, inserido no âmbito de uma exposição que celebrou as obras de Jean-Michel Basquiat e Andy Warhol. Um par de dias depois, foi disponibilizado nas plataformas de streaming com o título de “New York (Concept De Paris)”, para o qual contribuíram também Chris Payton (guitarra), Eric “Boots” Greene (bateria), Larrance Dopson (percussão), Kenneth Whalum (saxofone), Keyon Harrold (trompete), Ken “Pooch” Van Druten (engenheiro de som) e Gimel “Young Guru” Keaton (mistura).


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos