Dia 9 de Julho, a MEO Arena, em Lisboa, será palco para o primeiro concerto de sempre de Rauw Alejandro no nosso país. Os bilhetes ficarão disponíveis esta sexta-feira, dia 21 de Fevereiro.
O aclamado cantor e compositor porto-riquenho lançou recentemente o seu quinto álbum de estúdio, Cosa Nuestra, na recta final do ano passado. Este trabalho marca uma evolução significativa no seu percurso artístico, inspirando-se na diáspora porto-riquenha dos anos 70 na cidade de Nova Iorque. Através da mistura de géneros tradicionais como a salsa e o merengue com o reggaeton contemporâneo, criou uma tapeçaria rica que presta homenagem às suas raízes culturais. O LP reuniu 18 faixas, incluindo colaborações com artistas de renome como Bad Bunny, Pharrell Williams e Laura Pausini.
Ao longo da sua carreira, Rauw Alejandro tem sido reconhecido pelas suas contribuições para a música latina, tendo recebido dois prémios Grammy Latino entre 13 nomeações. Afrodisíaco (2020), VICE VERSA (2021), SATURNO (2022) e RR (com ROSALÍA, 2023) estão entre os trabalhos mais marcantes que já assinou. A sua abordagem inovadora e a sua dedicação em honrar a sua herança continuam a solidificar a sua posição como uma figura de destaque no panorama da música sul-americana.