pub

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 19/11/2024

De 11/11/2024 a 17/11/2024.

Rap PT — Dicas da Semana #214

Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 19/11/2024

Se o rap nasceu para resistir e lutar, não há força da natureza que o extinga. Aqui o bicho só se manifesta nas rimas e batidas, e os nossos soldados não baixam canetas nem no pior dos cenários.

De semana em semana, há novas linhas por decifrar, novos sons por escutar, novas dicas (*) para encaixar. Seja em português ou em crioulo, do masculino ao feminino, desde as maiores estrelas nacionais aos mais anónimos rappers de sótão, do trap ao drill, há espaço para tudo o que nos faça abanar a cabeça. Por dentro e por fora.


[AVAN GRA] “CAMALEÃO”

Os AVAN GRA juntam-se a Sassa e seguem numa viagem psicadélica de “carrossel na pele de um camaleão”. É o metamórfico animal que inspira estes jovens militantes do hip hop nacional na primeira faixa de antecipação relativa a Sudoma e Gomorra, um EP que, algures nos próximos meses, nascerá fruto desta união de esforços entre as duas entidades aqui representadas.


[Tino OG] “PLANOS”

De nada nos serve ter planos se estes nunca forem colocados em prática. Tino OG sabe disso e não deixa que aquilo que escreve no caderno não chegue ao seu destinatário — que somos nós, o público. Entre a correria do dia a dia e a arte da paciência para se aprimorar enquanto artista a cada vez que entra no estúdio, eis mais uma faixa assinada pelo já veterano do rap crioulo, “PLANOS”, que é a sexta que lança no corrente ano.


[Monsta] NADA É COMO ANTES

Dois anos depois de Os Distúrbios Mentais De Um Monstro, Monsta acenou-nos com um novo álbum na passada sexta-feira. E já NADA É COMO ANTES: o ex-integrante da Dope Muzik mostra-se híbrido com um trabalho de duas faces, que arranca de forma combativa e a meio vira para um lado mais meloso e introspectivo, contando com com convidados como Phedilson, Edgar Domingos ou Van Sophie por entre o seu alinhamento.


[Chek1] SINAIS

Também Chek1 inscreveu o seu nome numa obra a solo no final da semana transacta. Na estreia em nome próprio, o MC que é metade de Enigmacru recupera as ambiências sombrias típicas do grupo que divide com Each1, mas aplica ainda a sua escrita a outro tipo de cadências não tão usuais ao longo do seu percurso, aproveitando para, ao longo de 19 faixas, nos oferecer um raio-x à sua persona artística em toda a sua plenitude.

pub

Últimos da categoria: Rap PT - Dicas da Semana

RBTV

Últimos artigos