pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 24/04/2025

O trio de bateristas aponta ao terceiro disco com o seu mais recente single.

“POMPERÓ” à portuguesa é o novo prato saído da “cozinha” dos Bateu Matou

Texto: ReB Team
Fotografia: Direitos Reservados
Publicado a: 24/04/2025

Os Bateu Matou puxam a fita da cassete da nostalgia com “POMPERÓ”, o primeiro avanço daquele que será o seu terceiro álbum, ainda sem título ou uma data de edição revelados.

Num mundo cada vez mais dividido, Ivo Costa, RIOT e Quim Albergaria voltam a fazer do som uma forma de união com um tema explosivo que funde o saudosismo de “Pump It Up” — single icónico lançado pelo belga Danzel no início do milénio — com uma crítica social em torno das questões que nos preocupam no presente. A canção regista também contributos de Raissa, Tayob J. e Gus Liberdade e foi dada a conhecer esta manhã em conjunto com um videoclipe realizado por André Madeira, no qual podemos ver Quim Albergaria a fazer de estafeta numa bicicleta por Lisboa.

Através de um comunicado, o trio de bateristas sublinha que:

“São tempos violentos estes que vivemos e por isso mesmo, o Baile, mais do que nunca, tem de ser casa e causa. Venham de onde vierem, vão para onde forem, aqui ou dançam todos ou não dança ninguém. Os migrantes têm sido mal tratados e mal representados, transformados numa ameaça para criar uma ilusão de medo que convém a quem lucra com um Baile e um país divididos.”

Os Bateu Matou começaram por explorar a sua fusão rítmica nos palcos e da sinergia entre os três elementos nasceu a urgência de registarem as suas criações em estúdio. Chegou (2021) e Batedeira (2024) são as duas inscrições a constar na discografia do grupo, ambas recheadas de featurings sonantes — de Papillon e Pité a Blaya e até Rão Kyao.


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos