[FOTO] Direitos Reservados
Que regresso: os Black Eyed Peas estão de volta com a formação original e “Street Livin’” é o primeiro vídeo nesta nova vida de will.i.am, Taboo e Apl.de.ap. Fergie não surge na recuperação da primeira equação do projecto.
Desde 2002 que os Black Eyed Peas são tidos em consideração comoo um dos grupos mais importantes a estabelecer a ponte entre a cultura afro-americana e a música pop, muito por culpa da transformação sonora que o grupo adoptou nesse ano para receber Fergie de braços abertos — a música dos Black Eyed Peas passou a apontar exclusivamente para o mainstream e a figura feminina do quarteto tornou-se o centro das atenções, tendo mesmo colocado em suspenso a sua continuidade no grupo para se dedicar à carreira a solo.
Água passadas. will.i.am, Taboo e Apl.de.ap regressaram às origens e assumiram a forma como se apresentaram ao mundo nos anos 90, antes da entrada em cena de Fergie. Menos futurista e mais clássico, é assim que se apresenta “Street Livin’”, o primeiro single desde The Beginning, o álbum que apresentaram num já distante 2010.
Uma notícia que vale por duas, já que o novo vídeo é-nos dado a conhecer como o primeiro avanço de Masters of the Sun, o primeiro disco dos Black Eyed Peas como trio desde Bridging The Gap, de 2000. “Street Livin’” é promissor: um tema guiado por uma narrativa fortemente política, que assenta num loop de trompete acompanhado de uma batida simples em que se destacam a presença dos populares kicks 808.
Preparados para o álbum de regresso de will.i.am, Taboo e Apl.de.ap? Recordem, já agora, um dos temas de Bridging The Gap: