AMAURA lançou o segundo single do seu próximo disco: “O Preço” sucede a “Chakra Sacro” rumo a Sub-Espécie.
O tema conta com a produção de Iuri Rio Branco: o canarinho, que já havia produzido o primeiro single do sucessor de EmConstraste (2019), trouxe — ainda em plena pandemia — uma dose de tropicalismo à soul da artista, com toques adicionais de Bernardo Cruz (nome associado a produções de Richie Campbell, Slow J ou Dillaz) e Daniel Freitas (aka TNT, homem à frente da editora responsável pelo lançamento, a Mano A Mano).
Tida como uma das vozes mais reconhecidas do r&b português (que tem acompanhado, inclusive, Sam The Kid e a sua orquestra), AMAURA prepara-se para editar ainda este ano o seu terceiro disco a solo — um trabalho tão ou mais pessoal que os anteriores. Sobre “O Preço”, a cantora e compositora destapou o véu ao que está por detrás desta nova faixa:
“Qual é o preço de tudo o que estamos a viver? Não há preço. Razão que pode fazer estranhar a exploração da sonoridade que considero ‘tropicália’ neste som. E foi mesmo para levar o pensamento para lugares distantes, para o Brasil, para férias, para sonhos, ao mesmo tempo que falo de dor. Embrulho sentimentos e palavras fortes com sonoridades dançantes. Foi a forma que consegui falar sobre a detenção do meu irmão. Que nos faça refletir, ou então que nos faça sentir bem. Estas são as minhas palavras, estes são os meus ritmos.”