Ter uma oportunidade de trabalhar com Donald Glover está agora ao alcance de todos: o artista norte-americano lançou um open call com vista a recrutar novos talentos para o seu estúdio Gilga.
É um dos criativos mais dotados da sua geração e, ao longo de mais de uma década, tem trilhado um percurso singular que percorre as artes da música, do cinema e das séries. Participou em Community, Spider-Man: Homecoming, Solo: A Star Wars Story ou no remake de The Lion King, criou Atlanta e Swarm e, enquanto Childish Gambino, rubricou discos amplamente aclamados pela crítica, como são os casos de Because the Internet ou “Awaken, My Love!”. Sem mãos a medir para tantos afazeres, o polimata californiano está agora à procura de ajudantes para o estúdio de multimedia que fundou.
No endereço digital do Gilga, há um processo de recrutamento a decorrer desde o passado dia 9 de Abril e que se estende por apenas duas semanas. Ao todo, são nove os postos a precisar de candidatos e todas as informações são apresentadas da forma mais sintetizada possível — porcuram-se desde engenheiros, arquitectos, animadores, analistas ou estrategas que possam trazer novas ideias à dinâmica equipa liderada por Glover. Os interessados devem submeter a sua candidatura no site, à qual podem anexar uma apresentação num documento de texto (com menos de 5 páginas) e/ou em vídeo (com menos de dois minutos de duração). Com sorte, talvez haja um nome português a surgir em destaque nos créditos de um dos próximos projectos do músico, actor e realizador.