No dia 2 de Novembro, a Soul Jazz Books edita Cuba: Music and Revolution: Original Album Cover Art of Cuban Music: Record Sleeve Designs of Revolutionary Cuba 1959-90, um livro assinado em conjunto por Gilles Peterson e Stuart Baker (fundador da Soul Jazz Records).
Depois de cinco anos a ser construída, esta compilação de capas vai chegar finalmente ao público. Em pouco mais de 250 páginas encontramos o artwork de álbuns que saíram depois de 1959, após a revolução cubana liderada por Fidel Castro. Segundo o press–release, este lançamento, o primeiro de sempre sobre o design de capas de discos cubanos, foi feito em cooperação com o governo actualmente chefiado por Miguel Díaz-Canel, e “documenta a mudança drástica da identidade” do país e a “influência política e estética do comunismo revolucionário”.
Esta não é a primeira colaboração entre Peterson e Baker: a dupla juntou-se anteriormente em duas ocasiões, Bossa Nova: The Rise of Brazilian Music in the 60s e Freedom, Rhythm and Sound: Revolutionary Jazz Original Cover Art 1965-83.
A acompanhar o livro há ainda a promessa da edição de um álbum, compilado pelo duo, que retrata a ascensão da música cubana nos anos 70.