pub

Texto: ReB Team
Fotografia: Vera Marmelo
Publicado a: 01/04/2025

Sem ceder a tendências.

MAQUINA., Ana Lua Caiano, Cara de Espelho ou Maria Reis entre os vencedores do FUTURAWARDS’25

Texto: ReB Team
Fotografia: Vera Marmelo
Publicado a: 01/04/2025

Foi na noite de ontem, 31 de Março, que a Culturgest recebeu a primeira edição de sempre dos FUTURAWARDS, numa gala que serviu para premiar alguns dos melhores talentos a operar entre diferentes áreas da cultura portuguesa.

A iniciativa partiu da Futura – Rádio de Autor, uma plataforma que se estreou nas emissões online em 2021 e que tem ajudado a promover a música nacional mais original, sem cair na tentação de ceder às tendências do mainstream. Essa peculiar visão curatorial reflectiu-se nas obras e artistas em destaque naquela que foi a sua primeira cerimónia de entrega de prémios, onde segmentos como teatro, literatura ou gastronomia se viram também representados.

Na música, sairam galardoados diversos nomes que vão sendo presença regular por entre as páginas do Rimas e Batidas. Os vencedores das estatuetas — idealizadas por Pedro Ramos e desenhadas por Isaac Gens, com base numa adaptação da clássica figura de Vénus de Milo — na área do som foram: Ana Lua Caiano (Melhor Artista Solo), Cara de Espelho (Melhor Banda), Suspiro… (de Maria Reis, Melhor Disco Nacional), “Out of Time” (de Best Youth, Melhor Canção Nacional), Girls 96 (Revelação), MAQUINA. (Melhor Actuação ao Vivo), “” (de Bordeira, Melhor Teledisco), Rui Reininho (Prémio Ícone Futura) e Lounge (enquanto melhor espaço Clubbing).


pub

Últimos da categoria: Curtas

RBTV

Últimos artigos