[TEXTO] Núria Rito Pinto [FOTO] Direitos Reservados
Benjamin Coyler-Larner, conhecido do público como Loyle Carner, acaba de dar imagem ao mais recente single, ” The Isle of Arran”. O primeiro LP do rapper britânico, Yesterday’s Gone, tem data de lançamento prevista para o dia 20 de Janeiro, pela AMF Records.
O EP e as faixas “Ain’t Nothing Changed”, “Florence”, “Stars & Shards” e “No CD” – os quatro singles do músico de 22 anos que começou a abrir para MF Doom, em 2012, e Nas, já este ano – atribuem-lhe o título de “confessional rapper”.
“O que mais me emociona é alguém vir ter comigo e dizer-me ‘perdi o meu pai’ ou ‘a minha mãe tem cancro’ e agradecer-me pelo facto da minha música os ter ajudado”, dizia à NME, em entrevista, no início do ano passado. O próprio acabaria por perder o padrasto com quem tinha uma óptima relação e a quem se dirige directamente no single “Cantona” antes mesmo de se focar, claramente, nas temáticas de vida e morte, amor e paternidade neste “Isle Of Arran”.
Foi uma tour com Joey Bada$$, no Outono de 2014, que trouxe o rapper para o confessionário do hip hop mundial e, se por enquanto não existem datas para fora do Reino Unido, não acreditamos que continue assim por muito mais tempo.