Beat Tape II é o próximo disco de Benny Sings a ser editado pela Stones Throw Records no dia 10 de Dezembro.
“Antes de mais, eu sou beatmaker“, começa por explicar o artista neerlandês no comunicado que trouxe a boa nova. “Comecei a fazer música em meados dos anos 90 enquanto ouvia De La Soul. Quando componho canções, começo sempre pela batida. Assim como um cantautor arranha a sua guitarra, eu arrasto bombos e tarolas.”
Esta será a segunda vez que Benny Sings se apresenta neste formato, ele que em 2018 tinha lançado a primeira entrada de Beat Tape de forma independente, na qual se apresentou maioritariamente a solo — Faberyayo foi o único colaborador exterior, creditado em “Nakameguro”. Desta vez, o cantor e produtor faz-se ladear de muitos outros nomes: a Kenny Beats, St. Panther e Oddisee juntam-se ainda The Koreatown Oddity, MadeinTYO, Marc Rebillet, Paw Paw Rod, Rae Khalil, Cola Boyy, Mocky, JONES e Faberyayo.
“Tive a ideia de convidar alguns rappers para entrar nestes beats, para prestar uma homenagem a como tudo começou: no hip hop. Foi tudo muito descontraído porque não existia aquele objectivo maior de criar a canção perfeita. Era apenas eu a divertir-me com algo que surgiu tão naturalmente”, observou, revelando ainda que as produções que ouvimos em Beat Tape II são maioritariamente feitas a partir de composições que não entraram no seu último Music, o álbum que editou em Abril passado também pela Stones Throw e que estará em destaque durante a sua visita a Portugal no próximo dia 20 de Novembro, a propósito do Super Bock em Stock 2021.
As edições de Beat Tape II em cassete e no formato digital saem ambas a 20 de Dezembro, havendo ainda uma prensagem do projecto em vinil a ser equacionada para 2022.