pub

Fotografia: Brenndel Ferreira
Publicado a: 25/10/2024

Uma artista que envelhece como um bom vinho.

IAMDDB no B.Leza: casa cheia no regresso a Lisboa

Fotografia: Brenndel Ferreira
Publicado a: 25/10/2024

O show de IAMDDB no clube B.Leza, que ocorreu na última quarta (23 de Outubro) em Lisboa, foi como um encontro íntimo com os fãs. O espaço, muito importante para a história da cultura africana, estava lotado (afinal, a artista é sinônimo de sold out, mesmo numa quarta-feira) e dava pra sentir a expectativa no ar. A escolha de Mysie para abrir o espetáculo trouxe uma fusão envolvente e original de house, dance, trap e jazz, deixando o público no clima perfeito para a entrada de IAMDDB.

Quando subiu ao palco, IAMDDB abriu o show em um tom mais refinado e soft, com canções como “XOX” e “Back Again” em uma vibe introspectiva. Em pouco tempo, ela começou a interagir com a plateia, falando em uma mistura carismática de português e inglês. A artista comentou várias vezes o quanto estava feliz de estar em Lisboa, no país onde nasceu, e ver tanta gente vibrando com sua música. O público respondeu com entusiasmo e a conexão com a MC e cantora foi selada ali.

Após um breve intervalo para trocar de roupa, IAMDDB voltou ao palco com energia máxima, incendiando o público com “Conjuring” e abrindo caminho para uma sequência de sucessos como “Shade”, “Leaned Out”, “Ooo”, “GAF” e “Drippy”. Em um momento descontraído, ela pegou uma garrafa de bebida e, além de brindar, serviu o público que conseguiu se aproximar da primeira fila, criando um ambiente ainda mais festivo e de maior comunhão. No meio de “Urban Jazz”, ela também aceitou (e pediu!) um cigarro de haxixe oferecido por um fã, arrancando risos e esbanjando sintonia e espontaneidade com a plateia.

Durante o show, a criativa nascida Diana de Brito incentivou a participação da plateia, ensinando letras para que todos pudessem cantar juntos. Em um momento mais íntimo, atendeu ao pedido de um fã para cantar “Vibration” a capella, voltando-se diretamente para ele, e também apresentou “Ibiza” sem acompanhamento, abusando da potência vocal que se consolida nas músicas de LOVE is WAR, Volume 6. O ápice da energia veio com as faixas “Kounting Chickens” e “ABC”, do novo álbum, que abriram espaço para um mosh pit no meio do clube. Mesmo os fãs mais retraídos, que estavam ao fundo, não foram esquecidos — IAMDDB os convidou a se juntarem, criando uma noite para todos.

Mais do que um show, o retorno de Diana à sua cidade natal nessa nova tour e a apresentação intimista no B.Leza foram uma celebração da música e do vínculo com seu público. A descontração e a naturalidade dela só reforçam o quanto sua autenticidade e presença são combustíveis para a carreira da artista que envelhece como um bom vinho desde os primeiros lançamentos em 2016.


pub

Últimos da categoria: Reportagem

RBTV

Últimos artigos