Rui Reininho e a Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) juntam forças num registo ao vivo que materializa a aventura musical iniciada nos concertos colaborativos para a apresentação de 20.000 Éguas Submarinas. A versão de “NamasTea” remisturada por Alexandre Soares é o primeiro avanço do disco que será editado amanhã, 28 de Fevereiro, e roda hoje em exclusivo no Rimas e Batidas.
Sob direção artística de Pedro Guedes, a big band reinventou as paisagens sonoras do singular LP de 2021, ampliando-as com a sua energia orquestral. O álbum, gravado no CARA – Centro de Alto Rendimento Artístico, chegará agora ao público via Omnichord Records, capturando a essência dessa viagem musical marcada pela fusão entre a irreverência do vocalista dos GNR e a sofisticação instrumental da OJM.
O registo inclui cinco temas e conta com produção de Rui Reininho e Pedro Guedes, além da coprodução de Alexandre Soares, que também assina a remistura de “NamasTea”, tema que é apresentado com um vídeo realizado por Ana Deus. Disponível a partir de amanhã em streaming — haverá também duas versões em vinil, uma standard e uma edição especial autografada limitada a 70 exemplares, ambas disponíveis em pré-venda a partir da meia-noite no Bandcamp —, este lançamento celebra os 70 anos do histórico vocalista portuense, reforçando o carácter simbólico deste encontro entre uma das mais carismáticas vozes portugueses e a orquestra que tem elevado o jazz nacional a novos territórios.