“Tinder” é o primeiro single do ano para Chek1 e uma sátira em torno da utilização da famosa aplicação de encontros amorosos.
Metade de Enigmacru, Bernardo Ribeiro é o MC e produtor de Vila Nova de Gaia que responde por Chek1. Nome respeitado no circuito do rap undrground portuense, é sobretudo através da dupla que forma com Each1 que mais trabalho tem vindo a editar, contando apenas com alguns singles e o EP Burlena – Primeira Temporada (Diário) lançados a solo.
A primeira grande iniciativa em nome próprio já não deve demorar muito mais. Sinais é o álbum de estreia que Chek1 está neste momento a preparar e tem este “Tinder” como avanço inaugural. A faixa foi totalmente criada a sós, tendo contado com Minus & MrDolly na pós-produção, captação, mistura e masterização, enquanto que o videoclipe foi realizado e produzido pelo próprio Chek1 em parceria com Maria Tavares e a sua captação e edição ficou ao cargo de Pedro Santasmarinas.
Através de um comunicado — que não informa ainda sobre mais detalhes relativos a Sinais —, é-nos referido que: “‘Tinder’, considerado pelo artista como o thriller de 2024, surge em forma de sátira, na procura do tão improvável match perfeito. É para quem se sente misterioso, e dá ‘swipe right’ atrás de ‘swipe’.”