Tyler, The Creator fintou os dogmas da indústria discográfica e escolheu uma segunda-feira para mostrar ao mundo o seu novo trabalho, CHROMAKOPIA.
O sucessor de CALL ME IF YOU GET LOST (2021) é um dos projectos mais honestos de sempre por parte de Tyler Okonma, reflectindo o seu amadurecimento artístico e pessoal sob a forma de um disco musicalmente expansivo e que aborda a sua visão do mundo através de uma visão mais apurada sobre aquilo que o rodeia. Segundo deu conta a Rolling Stone durante a listening party do longa-duração, o rapper e produtor referiu que a sua nova investida discográfica é inspirada pelo facto de ter chegado a uma fase da sua vida em que finalmente consegue compreender certos ensinamentos que a sua mãe lhe transmitiu quando era ainda demasiado novo para os entender.
CHROMAKOPIA contabiliza 14 faixas que perfazem uma duração de 53 minutos. É mais uma obra generosa do prolífico artista californiano, que volta a assumir toda a produção do álbum. Há convidados como Childish Gambino, Daniel Caesar, Doechii, GloRilla, Lil Wayne, ScHoolboy Q, Sexyy Red e Teezo Touchdown e ainda prestações vocais pontuais por parte de Lola Young, WILLOW ou Santigold.