Começa esta sexta-feira, dia 26 de Novembro, o Porto Pop, o Festival Internacional de Cultura Pop que se estende pelo fim-de-semana, sábado e domingo, no CCOP (Circulo Católico de Operários do Porto).
Este é um ciclo de conferências, debates e apresentações sobre cultura popular, partindo do trabalho apresentado por escritores de livros e jornalistas musicais. Um dos nomes mais sonantes é Simon Reynolds, autor do aclamado Retromania (2011), que entrevistámos em 2019 a propósito de uma vinda a Portugal.
Para além do crítico inglês, há ainda presenças internacionais confirmadas de Don Letts (DJ, documentarista e realizador com um currículo que mete muito respeito) e, entre outros, Vivien Goldman (a Pitchfork declarou, em 2016, que não existia ninguém mais punk do que ela…). O primeiro estará à conversa com Rui Miguel Abreu, director do Rimas e Batidas, e a segunda fará o mesmo com Lia Pereira, jornalista da BLITZ e do Expresso.
O programa completo pode ser encontrado aqui (já com os horários). Os bilhetes estão à venda na Ticketline e existem duas modalidades: os diários custam 15 euros e os passes custam 40 euros (a partir de amanhã passam para 45 euros).