Raio, o terceiro álbum de Domenico Lancellotti, vai ser apresentado ao vivo no Teatro Maria Matos, em Lisboa, a 12 de Julho, e na Casa da Música, no Porto, a 18 de Julho. João Erbetta (guitarra e voz), Cláudio Andrade (teclados e voz), Sami Tarik (bateria e percussão) e Ricardo Dias Gomes (baixo e voz) vão acompanhar o artista brasileiro em palco nas duas datas.
Editado pela Arraial, o sucessor de Cine Privê (2011) e Serra dos Orgãos (2017) foi gravado entre o Brasil e Portugal e conta com a participação de Nina Miranda em dois temas, “Snake Away” e “Mushroom Room”. O seu currículo está recheado de momentos dignos de menção: trabalhou com nomes como Adriana Calcanhotto, Arto Lindsay, Caetano Veloso, Gilberto Gil ou Gal Costa, co-fundou a Orquestra Imperial e formou o colectivo +2 com Moreno Veloso e Kassin.
Em Março passado, o Rimas e Batidas publicou uma entrevista com Lancellotti em que o próprio confessou a sua grande vontade de voltar a actuar ao vivo: “Eu estou louco para ter alguma coisa. A minha esperança é essa. Não aguento mais ficar assim, sem tocar. A gente gosta de tocar. A gente gosta de estar junto. É a coisa boa da música.”
Os bilhetes, que custam 15 euros, podem ser comprados aqui e aqui.