No dia 3 de Abril às 21h30, o Teatro Académico de Gil Vicente recebe mais um par de actuações no âmbito da edição deste ano do menor.
Neste evento, DJ Nigga Fox traz-nos um espectáculo que habita as fronteiras entre pista e ritual, memória e reinvenção, que foi criado em 2020, quando o silêncio tomou conta dos clubes devido à pandemia, e que foi maturando em raras apresentações que deram origem à cassete Live Nigginha Fox. Esta encarnação singular ressurge agora enriquecida pelo trabalho visual de Márcio Matos, cúmplice gráfico da Príncipe Discos, num diálogo audiovisual que já passou por Munique e Londres antes de desembocar em Coimbra, prometendo uma experiência imprevisível e transformadora.
Na mesma data no TAGV, há um outro nome a surgir na programação. Caucenus, figura inquieta da electrónica nacional, regressa a casa para um DJ set inédito de 3 horas, em que o rigor do seu lado de investigador se funde com o seu instinto de produtor orientado para as pistas de dança. Habituado a cruzar atmosferas distópicas com explosões de energia rítmica, promete aqui uma viagem que atravessa a diáspora africana e encontra o presente vibrante do funk brasileiro, recorrendo tanto a temas originais como a material editado por outros artistas. Natural de Coimbra, tem vindo a editar as suas criações em labels como a CIGA 239 e a XXIII.
A duração total prevista para este evento é de 4h30 e os bilhetes estão neste momento à venda por 10 euros (ou 7 euros, mediante as diferentes modalidades de desconto disponíveis na bilheteira).