Marianne desdobra-se em vários universos artísticos: da direção artística ao trabalho enquanto modelo, do styling à performance. Mas a música sempre foi uma presença vincada na sua vida, tornando-se um “intermédio (…) que lhe permite posicionar-se e ocupar um espaço”.
Apesar das suas origens musicais remeterem ao piano clássico e ao meio académico, a artista luso-suíça explora a sua criatividade, identidade e expressão numa desconstrução interminável de padrões, tanto sociais como musicais.
Lançada em Setembro passado, “Lonely” é o seu mais recente single e a sua primeira faixa com o selo da Mãe Solteira Records, que fará parte do seu próximo EP. O tema conta ainda com a co-produção de António Penaguião, mistura e masterização de Astrea, enquanto o videoclipe esteve a cargo de Alexis Alexis. O tema remete para a sua posição na sociedade, uma reflexão sobre a sua identidade enquanto artista e pessoa não-binária. “Ao contrário do que o título sugere, a música não celebra o estado de solidão, mas sim a despedida deste. A chegada da força de expressão sem censura, sem reajustes, e o final da solitude que só a é por falta de aceitação”.
Por partilhar estes valores com os outros, Marianne volta a actuar esta sexta-feira, dia 17 de Dezembro, no SALA 6, no Barreiro, para a primeira sessão do Mecanismo no espaço.