Está a chegar o Cu.Co, o primeiro encontro de jornalismo cultural a ter palco em Coimbra e que decorre entre os dias 4 e 8 de Setembro.
O propósito para estes quatro dias é o de fomentar o “pensamento e discussão das diferentes problemáticas que rodeiam o jornalismo cultural no presente – a sua urgência, o seu enquadramento, a sua pertinência na idade das redes sociais, o seu financiamento – mas também o de estabelecer uma plataforma que permita comunicar as diferentes dinâmicas culturais que existem na cidade de Coimbra, tanto dentro como fora de portas,” informa um comunicado.
Com um painel de jornalistas nacionais e internacionais (com representação de Espanha e Brasil), serão programadas diferentes palestras e debates com o objectivo de reflectir as dinâmicas do ecossistema cultural conimbrincense, apelando ainda ao envolvimento por parte da comunidade jornalística local, dos agentes culturais e dos responsáveis pela programação e gestão dos diferentes equipamentos culturais da cidade. As entradas são gratuitas mediante a lotação disponível para cada momento da programação.
Este evento é promovido pela Câmara Municipal de Coimbra e foi delineado em conjunto com várias entidades parceiras: A Escola da Noite, a Blue House, Lux Records, o Convento São Francisco, Centro de Artes Visuais, o Jazz ao Centro Clube, a Marionet, O Teatrão, Rádio Universidade de Coimbra e o Teatro Académico de Gil Vicente.