Está quase a chegar a quinta edição do Matéria Prima, uma iniciativa de acesso gratuito do Departamento da Juventude da Câmara Municipal de Almada com curadoria da Mano a Mano. Este ano, o evento acontece nos dias 22 e 23 de Março no Ponto de Encontro, em Almada.
Tudo começa às 14h30 de sábado, 22 de Março, com a exposição “Incongruências”, de Mafs.Jesus e RakimBadu. Às 15 horas terá lugar a MS Beat Battle, seguindo-se uma sessão de Três Pancadas — o podcast que junta Sam The Kid, Sir Scratch e João Moura à conversa — ao vivo pelas 18 horas. À noite, a partir das 21h30, podem contar com um par de concertos: primeiro RakimBadu sobe ao palco com um leque de convidados, depois E.se tem uma nova oportunidade de apresentar ao vivo o seu mais recente disco Hubris.
No domingo, dia 23, é também às 14h30 que a programação do Matéria Prima arranca, desta vez com uma oficina de graffiti conduzida por Tiago Hesp. Quando o relógio marcar 15 horas, terá início a MS Breaking Battle com banda sonora orquestrada por DJ Pulso. Segue-se o DJ set em vinil que Bruma protagonizará às 16h30 e, às 18 horas, a despedida da edição deste ano do evento dá-se ao som da prestação ao vivo que será levada a cabo por Glad Max.