Tempos dramáticos exigem medidas benevolentes. O Bandcamp junta-se à luta contra as repercussões do COVID-19 e a primeira resolução é simples: esta sexta-feira, dia 20 de Março, a plataforma renuncia à sua parte das receitas, entregando o “bolo” todo aos autores e editoras.
“Para muitos artistas, um dia com aumento de vendas pode significar a diferença entre conseguir pagar a renda ou não. No entanto, nós consideramos isto apenas o ponto-de-partida. Os músicos vão continuar a sentir os efeitos de perder as receitas das digressões nos meses que se seguem, por isso também estamos a partilhar algumas ideias sobre como os fãs podem apoiar os artistas que adoram e sobre como os artistas podem dar aos fãs novas e criativas maneiras de os apoiarem”. As palavras são de Ethan Diamond, co-fundador e CEO do Bandcamp. Podem ler o comunicado na íntegra aqui.
A comunidade musical portuguesa encontra-se em força por lá: recentemente, o ReB destacou projectos de Luís Lopes Humanization 4tet, Sal Grosso, Savant Fair, Cátia Sá, FARWARMTH e PEDRO, todos disponíveis no catálogo do serviço. Se estão a pensar numa forma de apoiar o vosso artista favorito, não descurem esta.