Prensado em vinil pela Grama, editado e distribuído na Europa pela Lusofonia Record Club. Assim se faz a primeira edição física de sempre de BACURI, o mais recente álbum dos Boogarins.
Envolto por um sleeve preto e capa gatefold com arte vibrante de Samuel de Saboia, o lançamento chegou no dia 11 de Abril e está disponível para compra na loja digital da editora portuense por 25 euros. A limitada tiragem de 500 exemplares acontece na antecâmara de uma dose tripla de concertos que voltará a colocar a banda brasileira diante do público português: a primeira é no Musicbox (em Lisboa, 30 de Abril), a segunda no gnration (em Braga, 2 de Maio) e a última no Party Sleep Repeat’25 (em São João da Madeira, 3 de Maio).
Este é o décimo lançamento da Lusofonia Record Club, sucedendo a uma série de prensagens em vinil de discos de gente como José Pinhal, David & Miguel, Leo Middea, Banda Monte Cara ou Luedji Luna. Lançado originalmente em Novembro de 2024, BACURI representa um momento de maturação para os Boogarins, onde o quarteto psicadélico de Goiânia mostra uma nova fornada de canções tão lapidadas quanto plurais, dotando o seu rock xamânico de uma certa sensibilidade pop.