O alinhamento para a edição deste ano do MUPA cresceu e aya e Rian Treanor são os dois nomes que mais se destacam desta segunda e última vaga de confirmados.
Também conhecida como LOFT, Aya Sinclair arranjou uma segunda pele já depois de somar algumas edições, não apenas a partir do seu Bandcamp pessoal mas também através de editoras como a Houndstooth ou a Allergy Season. Foi no ano passado, a 22 de Outubro, que as redes sociais de aya começaram a ser detectadas por um maior número de curiosos. Afinal, a produtora baseada em Londres tinha acabado de se juntar à Hyperdub, selo fundado pelo veterano Kode9, para lhe carimbar o álbum de apresentação — im hole é um vortex depressivo que culmina em 11 batidas distorcidas e experimentações texturais.
Rian Treanor nasceu em 1988 e só em 2015 é que o seu foco se alinhou com uma carreira a solo na música electrónica. Começou por dar nas vistas pela The Death Of Rave, com os EPs A Rational Tangle e Pattern Damage. Em 2018, deu um pulo à Arcola, com a subsidiária da Warp Records a comercializar o seu Contraposition, e chamou ainda à atenção da revista FACT, que lhe estendeu um convite para curar a sua própria entrada na série FACT Mix. Foi no ano seguinte que a sua constante subida de forma acusou no radar da Planet Mu, editora de culto londrina que o acolhe desde então — os LPs ATAXIA e File Under UK Metaplasm e o seu mais recente curta-duração Obstacle Scattering foram os frutos já colhidos desta parceria.
DJ Firmeza, Tellurian (de Carincur, João Pedro Fonseca e do Coro do Carmo), Tiago, DJ Stá, Hang the DJ, Manuel João Vieira, Fernando Jorge e o Grupo Coral Papa Borregos de Alvito também surgem na mais recente lista de confirmações para o evento que decorre em Beja, entre os dias 22 e 26 de Junho. Em Abril, o MUPA tinha já anunciado os nomes de Cookie Jane, Gadutra, Clothilde e Ghoya, entre outros.