No final da semana passada, Tayob J. deu um importante passo rumo ao seu álbum de estreia: “O Meu Para Sempre” é o primeiro avanço desse projecto e conta com as participações de AMAURA e Héber Marques (dos HMB). O single foi apresentado num videoclipe de animação com assinatura de Prathik Poojary.
É um dos nomes que surgiram em cena no hip hop nacional enquanto o Rimas e Batidas dava os seus primeiros passos e, apesar do pouco mediatismo, tem feito o suficiente para merecer o reconhecimento e se fazer notar entre os seus pares. DJ, músico e produtor, Tayob J. fundou o Noiz Estúdio, ajudou a impulsionar as carreiras de rappers como Mura ou Visco e tem-se vindo a desdobrar em colaborações com outros artistas mais sonantes — de Wet Bed Gang, Conductor e ORTEUM até Beware Jack, Chullage ou M.A.C.
Após vários anos a acumular experiência, está agora na iminência de nos entregar A Beleza do Erro. O primeiro LP do artista foi inicialmente antecipado em Dezembro passado com “Canto da Lisa”, porém uma mudança no rumo que a sonoridade que o disco estava a tomar levaram a que o tema com featurings de Ela Li e YA SIN saísse da equação. Agora é “O Meu Para Sempre” a cumprir essa função de nos introduzir ao álbum que, conforme nos aponta um press release, será dotado de um “elenco de luxo no que toca a convidados”. Nesta nova canção, Tayob tem AMAURA (com quem já tinha divido “Saber Viver“) e Héber Marques a libertar o lado mais soulful das suas vozes sobre a cadência lenta de uma balada sofisticada, mas de influências clássicas.