Jota.pê é a nova confirmação do cartaz do Ageas Cooljazz’25. O músico brasileiro de 31 anos, que conquistou três Grammys Latinos na mais recente edição dos prémios, actua no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, a 17 de Julho, no mesmo dia que os compatriotas Gilsons.
O artista vem apresentar o álbum editado o ano passado, Se o Meu Peito Fosse o Mundo, e quiçá não possa tocar em palco “Feita a Maré”, canção em parceria com os Gilsons que integrou o alinhamento do disco. Recentemente, o músico colaborou pela primeira vez com um artista português, a fadista Teresinha Landeiro, na faixa “Visita Inesperada”.
“Mesmo sendo o segundo disco, considero o Se O Meu Peito Fosse O Mundo como o primeiro, porque é o primeiro em que tenho consciência do que estou a fazer, que escolhi a equipa a dedo, que entendi o tempo que ia demorar, que sabia todos os processos que envolviam gravar um disco”, disse Jota.pê em entrevista ao Rimas e Batidas no passado mês de Dezembro.
Os bilhetes para esta noite encontram-se à venda entre os 29€ e os 33€. No cartaz estavam já nomes como Seal, Masego, Benjamin Clementine, Ezra Collective, Jordan Rakei e Slow J. Para o palco secundário Cascais Jazz Sessions by Smooth FM, contem com performances de Bokor, Isabel Rato Quinteto, Razy e Beatriz Nunes.