A International Conference On Live Interfaces 2022 terá lugar na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Lisboa, entre os dias 20 e 23 de Junho.
Após passagens por Newcastle (2012), Sussex (2016), Porto (2018) e Trondheim (2020), o evento regressa à capital portuguesa — depois de também já por cá ter decorrido em 2014. Nesta edição, a proposta passa pela investigação de “como diferentes entendimentos da tecnologia de performance podem transmitir uma abordagem ou uma alienação do corpo físico e do ambiente”.
Na programação (que comportará palestras, debates, performances, instalações e workshops), encontramos alguns nomes que reconhecemos: os portugueses Adriana Sá, artista transdisciplinar, Diogo Vasconcelos, produtor e DJ, Jonas Runa, compositor e parceiro de Jorge Lima Barreto em Zul Zelub, por exemplo, Miguel Carvalhais, parte da dupla @c, e Nuno Torres, saxofonista que já ajudou a meter O Carro Fogo de Sei Miguel em andamento, são cinco deles.
Toda o programa pode ser consultado aqui. A entrada é gratuita, mas é necessária a inscrição para poder garantir o lugar.